segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dicionário de Lugares Imaginários


Semana passada foi meu aniversário. 
E posso dizer sem susto que o desse ano foi um dos mais especiais de todos. Foram tantos presentes, materiais ou não, de pessoas queridas, amigos novos e antigos e principalmente uns presentinhos caprichados que ganhei de Deus. Enfim, gratidão é o sentimento do momento!

Dentre tantos presentes, um tem me arrancado suspiros apaixonados, olha só:


É um guia de viagem, para lugares imaginários, descritos em livros de todos os tempos...


Presente inestimável pra quem , como eu, vive de sonho...


Nele encontramos sua localização, descrição dos habitantes e seus hábitos peculiares e também mapas e ilustrações.


Lá estão Oz, Nárnia, Lilipute, e muitos outros. Na edição brasileira foram incluidos também o Sítio do Pica-pau Amarelo e outros lugares da nossa literatura. 


É ou não um presente incrível?

Faltou dizer que quem me deu foi um certo maridinho amado, que demonstrou conhecer e muito a criatura com quem casou! 

6 comentários:

Tiago Botelho disse...

Cartografias imaginárias, antropologias fictícias,geografias de sonho.

Unknown disse...

AMEI!!! *.*
Tem algum lugar na América Latina? Vou compra-lo com certeza.

Ótimo blog!
Bjooos

Marcella Ferreira disse...

Tem sim Cris!
Tem Macondo,o Liso do Susuarão e outros. Preciosidade!

mollymell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mollymell disse...

Marcella, sempre q vejo sua arte eu fico encantada e viajo para lugares mágicos, é um grande prazer vir aqui.

Não sabia desse livro, mas agora eu tbém quero um, que preciosidade!

Marcella Ferreira disse...

Oi Regina,
Obrigada!
Pode procurar que esse livro vale a pena. ;)

E seja sempre bem vinda por aqui!