terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um Brasil Encantado - Naiá - A lenda da vitória régia






Segundo uma antiga lenda indígena Jaci, a lua, descia à terra para buscar jovens virgens e transforma-las em estrelas para lhe fazer companhia no céu. Uma linda jovem chamada Naiá era apaixonada pela lua, e sonhava em ser escolhida por ela e levada para brilhar no céu. Todas as noites ela passava horas contemplando Jací, admirando sua luz. Por vezes corria tentando alcança-la quando era madrugada e a lua descia no horizonte. Uma dessas noites, Naiá percebeu o reflexo da lua refletida nas águas do igarapé e afoita mergulhou tentando se aproximar, mas acabou afogada. Jací, sensibilizada com o triste fim de uma vida tão jovem entendeu que o destino de Naiá não era o céu e sim o mundo das águas, e a encantou na grande flor do Amazonas, a vitória –régia.


Naiá é mais uma peça da exposição "Um Brasil Encantado" a acontecer em outubro no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. 



Um comentário:

Rosi disse...

Ciao mi chiamo Rosi io ti ammiro da qualche mese e oggi che ho ricevuto il mio secondo premio sono felice di dartelo a te una ragazza molto creativa ti ho conosciuto grazie al blog http://catarinaregina.blogspot.it/
mi piace molto anche quel blog!!!
A PRESTO,
ROSI!!!