quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gosto da vida assim, colorida, misturada, flutuante...


 "Meu estado é de jardim com água correndo"
Em outras vezes o sossego é quem dita o ritmo...

"Cantabile"





terça-feira, 20 de novembro de 2012

Algumas mulheres!

 Enfim venho postar mais imagens dos trabalhos que estavam na última exposição. 
São mulheres e suas estórias...
Essas são caixinhas de 15x15cm

“De madrugada acordo cheia de frutos” 

“Espraiar-me"

“Eu Sou” 






"Joia da vida" 


Este fim de semana estarei com esses e outros trabalhos na Arte do Encontro! Delícia de programa pra passear, comer uns quitutes, conhecer trabalhos incríveis e antecipar as compras de Natal.


Pra quem ainda não conhece , a Arte do Encontro acontece a 10 anos, na QI 14 do Lago Norte (está em sua 33° edição).´É um evento sempre imperdível, trazendo expositores com trabalhos super especiais. Passeando pelo blog do evento dá pra ter uma idéia do que vai encontrar por lá. 
Espero vcs por lá!!!






sábado, 3 de novembro de 2012

Laura

Laura é uma das personagens da exposição "Quinta-feira..."


Timida ou louca? 


Não se sabe ao certo...


...mas é encantadora...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Quinta-feira é um dia transparente como asa de inseto na luz"

A Exposição "Um Brasil Encantado" já saiu da Câmara dos Deputados, mas essa continua linda lá no Espaço Cultural do STJ.
Estão todos convidados!!!


Logo mais venho postar as fotos da abertura e tb das peças!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um Brasil Encantado

Com as datas das duas exposições tão próximas acabei demorando demais para postar as imagens da exposição"Um Brasil Encantado" que encerrou hj. Mas, antes tarde do que nunca e aqui vão elas:



Boto


Curupira

A nuvem


A rainha do mar 


Naiá - A lenda da vitória régia


Jací – A mãe da Lua  



Amana-manha


Pai do Mato

Negrinho do pastoreio


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Está chegando o dia !!!




Falta menos de uma semana!
 Quero convidar todos para visitar minha exposição de bonecos inspirados no Folclore Brasileiro.
A partir do dia 2, na Galeria do décimo andar na Câmara dos Deputados, com visitação entre 9:00 e 17:00.



Esses aí no convite são Jaebé e sua amada .

Conta a lenda que Jaebé apaixonou-se por uma linda jovem e foi pedi-la em casamento. Acontece que o pai da moça queria uma prova de amor, e foi logo dizendo que o último pretendente prometera ficar cinco dias em jejum, mas morrera no quarto dia. Jaebé então disse sem titubear:
- Ficarei nove dias em jejum e não morrerei!
Toda a tribo ficou espantada, e o pai mandou que começasse a prova. O jovem foi enrolado em um pesado couro de anta, onde deveria ficar sem sair para comer ou beber. O tempo foi passando... A jovem, também apaixonada pediu a deusa Lua que mantivesse vivo seu amado. Pediu também a seu pai que desistisse da prova, temendo pela vida de Jaebé, mas o pai não desistiu. Quando por fim abriram o couro, na noite do nono dia, Jaebé saltou de lá de dentro sorrindo, e com um brilho mágico nos olhos. Ao ver sua amada começou a cantar como um pássaro enquanto seu corpo se cobria de penas. A luz do luar tocou suave a pele da jovem e também ela se transformou em ave. Saíram voando e juntos desapareceram na floresta.

Essa é a lenda do joão de barro, linda não?


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um Brasil Encantado - Naiá - A lenda da vitória régia






Segundo uma antiga lenda indígena Jaci, a lua, descia à terra para buscar jovens virgens e transforma-las em estrelas para lhe fazer companhia no céu. Uma linda jovem chamada Naiá era apaixonada pela lua, e sonhava em ser escolhida por ela e levada para brilhar no céu. Todas as noites ela passava horas contemplando Jací, admirando sua luz. Por vezes corria tentando alcança-la quando era madrugada e a lua descia no horizonte. Uma dessas noites, Naiá percebeu o reflexo da lua refletida nas águas do igarapé e afoita mergulhou tentando se aproximar, mas acabou afogada. Jací, sensibilizada com o triste fim de uma vida tão jovem entendeu que o destino de Naiá não era o céu e sim o mundo das águas, e a encantou na grande flor do Amazonas, a vitória –régia.


Naiá é mais uma peça da exposição "Um Brasil Encantado" a acontecer em outubro no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. 



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um Brasil Encantado - Iara

A Iara é mais uma das peças da próxima exposição.
Linda e sedutora como ela só, dispensa apresentações!!!






quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um Brasil Encantado - Sací

Passei esses últimos messes submersa no mundo das lendas e mitos brasileiros, preparando apaixonada a exposição "Um Brasil Encantado". 
Alguns personagens me acompanham faz tempo, nas estórias conhecidas por todos. Outros só conheci pesquisando no incrível universo das lendas e causos. 
Para começar a apresentar os seres que compõe a exposição convido o Saci, que vem abrindo os caminhos, montado no seu redemoinho.
Esse moleque, nem tão bonzinho e nem bem malvado sempre foi dos meus preferidos. Tanto que até hj não consigo ver um redemoinho sem dizer um viva ! 
Contam por aí que tem uma perna só, um gorro vermelho e fuma cachimbo. Que é muito matreiro e especialista em pregar peças nas pessoas, trançar as crinas dos cavalos, soltar os bichos do curral, salgar a comida das cozinheiras desatentas, esconder coisas e assustar quem anda pela mata depois de escurecer. 
Parece que tem certa compulsão por desatar nós, e que em caso de perseguição é só jogar em seu caminho um cordão todo amarrado, que ele para até conseguir desatar todos os nós. 
Outros dizem que não é figura tão inocente, que essa imagem quase inofensiva foi criada por Monteiro Lobato para o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Segundo esses, o Sací seria mais perigoso e menos simpático. 
De qualquer modo não há como resistir ao charme dessa figura! 
Que venha então, montado em seu redemoinho, abrindo o cortejo desses seres encantados! 

Viva o Sací!

Como tenho tanto carinho pelo Saci quis fazer uma peça especial. O Saci precisava vir montado no redemoinho. E agora? Como se faz um redemoinho de papel? Depois de quebrar a cabeça de muito experimentar achei a solução! E melhor, não é que ele ainda mexe e faz o Saci vir mesmo voando?


A exposição "Um Brasil Encantado" acontecerá no Espaço Cultural da  Câmara dos Deputados, no décimo andar, de 1 à 18 de outubro.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais uma leitora chegando...


Zoé sempre em boa companhia ...





terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mini estúdio caseiro para Garotas Prendadas!


Existem sites e blogs que sigo por puro prazer, porque mostram  coisas bonitas, divertidas , inspiradoras... São ótimos e são vários! Mas alguns vão além e ajudam a resolver alguns probleminhas. O Garota Prendada é assim, já aprendi muita coisa legal por lá desde que o descobri! As donas da casa são algumas  amigas que se revezam em posts diários com temas tão variados quanto seus talentos. Tem cadeira cativa no "meus favoritos"!
Um probleminha que me ajudaram a solucionar foi o da qualidade das minhas fotos dos bonecos. Eu sempre me esforcei pra fazer boas fotos , mas... nem sempre funcionava. Na verdade, rsrsrsrs, sempre ficava mais ou menos...tsktsktsk
Outro dia checando as postagens do GP encontrei o que parecia a solução: Um mini estúdio caseiro, feito com uma caixa de papelão, E.V.A e T.N.T!!! Parece mentira né? Simples demais pra funcionar.Que nada!
Meu mini estúdio está aqui, feito rapidinho em uma fatia de tarde! Ainda sobrou tempo para fotografar TUDO o que eu tinha pelo ateliê!




Aqui vai o link para o post e também um "superobrigada" para a GP responsável Simone Sartori!
É óbvio que o mini estúdio não é milagreiro e não fez de mim fotógrafa profissional nem transformou minha modesta câmara em uma "megapower", mas já melhorou bastante!
As fotos confirmam:



Ah! E essas novas peças já estão à venda. 





segunda-feira, 11 de junho de 2012

No ateliê...

Sabe o tal "Caos Criativo"?
Pois ei-lo:


Rsrsrsrsrsrs....
Pois é, ainda não aprendi a trabalhar de outra maneira... fazer o quê, não?
Mas é mesmo dele que vem surgindo novos personagens que transformam ateliê em um lugar cheio de encantos...

Tem quem proteja as matas,



Tem caixinhas que guardam certos segredos...



Tem quem apareça em noite de lua...


E quem tenha rabo de peixe sem o ser...


E ainda vem chegando muito mais por aqui! 
Acho que vale a pena tanta bagunça!